Criada
para marcar o aniversário de 90 anos da BMW Motorrad, a nova BMW R nineT atrai aos
motociclistas de todos os estilos, pois reúne componentes e tecnologias de
diversos estilos de motocicletas. Um conjunto modular que oferece ao
proprietário espaço máximo para a sua personalização – passa a sensação de ser construída
a mão e forte apelo emocional, de acordo com a fabricante.
Simplicidade,
emoção, autenticidade e a utilização de materiais tradicionais, reunidos a
estilos curvos como na “velha escola” foram às diretrizes para o
desenvolvimento da NineT.
Assim
como a legendaria BMW R 32 de 1.923, o motor é um boxer com dois cilindros
contrapostos. São 1.170 cm3, refrigerado a ar/óleo, que gera 112 cv a 7.750
rpm de potência para cerca de 12 Kgf.m
a 6.000 rpm de torque máximo.
a 6.000 rpm de torque máximo.
Dois discos de bom diâmetro e sistema ABS. Traseira "pendurada". |
O
projeto do chassi combinou o tradicional com elementos de última tecnologia,
como o telelever que cedeu lugar a uma suspensão invertida dianteira, do tipo adotada
na superesportiva BMW S 1000 RR. Rodas 17 x 6 polegadas em liga anodizada,
freios ABS, laterais do tanque de combustível - com capacidade para 18 litros, lixadas
e pintadas a mão. A linha de acessórios especiais para o modelo é confeccionada
de acordo com os altos padrões de qualidade BMW Motorrad.
Emblema remete a origem na aviação, simbolo de sofisticação, identifica a Marca. |
Uma das várias opções de ponteiras do escapamento, também com saída única. Akrapovic. |
Cuidados com aros anodizados e cubos em alumínio pintados de preto. |
"Bi ou monoposto"? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário