terça-feira, 8 de outubro de 2013

Acelera seu coração. Yamaha no Salão Duas Rodas 2013

Ainda hoje a Yamaha VMax impressiona. Modelo adotou soluções mecânicas e inovações em uma motocicleta de produção que só agora, passados cinco anos, são adotados em outras marcas. Como a pinça de freio do tipo  monobloco.

1985: O nascimento de uma lenda – Yamaha V-Max. Nos anos 80 entre os carros com motores V-8 e veículos musculosos... 
2008: Uma era nova começa. Com o lançamento em 2009 da Yamaha VMAX...
2011: O mito no Brasil. A Yamaha exibe oficialmente o modelo no Salão Duas Rodas 2011.
2013: Yamaha oficializa no Brasil seu ícone com motor V-4 e 1.679 cm3, a pioneira VMAX.
2014: Yamaha VMAX finalmente no Brasil!

O que parece uma contagem regressiva serve apenas para ilustrar minha expectativa em relação a comercialização da “Mad Max”, uma das estrelas que a marca dos três diapasões leva amanhã para o Salão Duas Rodas 2013, de 8 a 13 de outubro no Anhembi, São Paulo.

Todos os segmentos de produtos que a marca comercializa no País, renovados principalmente em relação a gráficos e colorização estarão por lá, e ainda as versões limitadas Black Edition da Factor YBR 125 e Fazer 250 – já vistas na WEB, e o big scooter T-Max 530, que será comercializado em 2014.

T-Max 530, última geração em aliar o conforto de um scooter ao comportamento de uma motocicleta.
Ainda, como historicamente faz, a montadora deverá apresentar modelos e tendências visando sua viabilidade e aceitação, a curto e médio prazos. Aposto em novos modelos como uma “substituta” da Yamaha Neo, ou em um scooter de 250 cm3 – X-Max, ou  até mesmo a tricilindrica MT-09 – exemplo de engenharia downsizing, diretriz marca nipônica no desenvolvimento e renovação dos modelos no Mundo.
A apresentação de um novo modelo XTZ 150, ou quem sabe uma nova Ténéré 150, iriam agradar em cheio.

Mas as maiores apostas estão depositadas na exclusiva nipo-brasileira YS 150 Fazer, recém lançada com a segunda geração Blueflex e peça estratégica, que de acordo com executivos da empresa irá colaborar para o crescimento de quase 13% da Marca no Brasil – hoje com 10,5 %.

Modelos de competição, sessão de autógrafos com pilotos e atividades na área externa com test ride, apresentações e interatividade. Tudo isso sob a bandeira Yamaha Revs Your Heart – algo como: Yamaha Acelera Seu Coração.



Fui conferir ontem, 08/10.
Todos os modelos que enumerei foram confirmados em "loco", com exceção da "XTZ 150".
Destaco, entre os  modelos que fui conferir pessoalmente, as XT660R e Midnight Star com a customização da Johnnie Wash, centro de customização e serviços para motocicletas. Porém faltam informações sobre a sua comercialização ou parceria comercial entre as empresas. A melhor notícia em relação a sua linha de produtos é que os modelos XJ6 N e F passarão a ser consideradas fortes concorrentes frente ao atuais modelos do seu segmento, com sistema de freios ABS, componente que deverá estar a disposição, ainda no primeiro semestre de 2014. Basta ir conferir em seu estande!

Foto: Marcel Mano



Nenhum comentário:

Postar um comentário