Em
razão da grande demanda da série especial da Kombi Last Edition, a Volkswagen do Brasil irá duplicar o número de unidades que serão comercializadas. A produção limitada passará de 600 para 1200
unidades, que são oferecidas pelo preço sugerido de R$ 85.000 - o mesmo anteriormente divulgado.
Abaixo comunicado
da Volkswagen do Brasil no mês passado.
Volkswagen lança
Kombi Last Edition – a série do adeus
A
edição traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno
de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo
fabricadas no País desde 1957. As unidades serão numeradas e terão placa de
identificação.
A
pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos.
Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da
linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco.
A
grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como
as molduras das setas e aros dos faróis.
Os
pneus com faixa branca dão um toque a mais de requinte e nostalgia ao modelo.
Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As
setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam
os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.
Interior
– tratamento especial
O
interior da Kombi Last Edition mereceu cuidados especiais, começando pelas
cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro – as braçadeiras
trazem o logotipo ‘Kombi’ bordado, um elemento de decoração típico das versões
mais luxuosas das décadas de 1960 e 1970.
Os
bancos têm forração especial de vinil: bordas em Azul Atlanta e faixas centrais
de duas cores (azul e branca). As laterais e as costas dos assentos têm
acabamento de vinil expandido Cinza Lotus. O modelo tem capacidade para 9
ocupantes.
O
revestimento interno das laterais, portas e porta-malas também é de vinil Azul
Atlanta, com costuras decorativas pespontadas. O assoalho e o porta-malas são recobertos
por tapetes com insertos em carpete dilour Basalto, mesmo material que reveste
o estepe. O revestimento do teto é em material não tecido Stampatto.
No
painel, um dos destaques é a plaqueta de alumínio escovado que identifica a
série especial, com o número correspondente a uma das 600 unidades. Por
exemplo: a primeira unidade levará a placa “001/600”.
Além
disso, o painel traz serigrafia especial do quadro de instrumentos, que mantém
o tradicional padrão com o velocímetro em posição central e, à direita, o
mostrador do nível de combustível. O sistema de som tem LEDs vermelhos, lê
arquivos MP3 e possui entradas auxiliar e USB.
Dentro
do porta-luvas, o comprador encontrará o manual do proprietário com uma capa
especial comemorativa. A Kombi Last Edition será acompanhada, também, por um
certificado especial atestando sua autenticidade.
O
modelo é equipado com o motor EA111 1.4l Total Flex, que desenvolve potência de
78 cv quando abastecido com gasolina e de 80 cv com etanol, sempre a 4.800 rpm.
O torque máximo é de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500
rpm. O câmbio é manual de 4 marchas. As rodas são de 14 polegadas, com pneus
185 R14C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário