quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Premium elétrico da BMW chega no 2º semestre de 2014!

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  • novo modelo i3 deverá ser comercializado no Brasil no segundo semestre de 2014, considerado como o veículo ideal para deslocamentos em grandes centros urbanos como São Paulo e Rio de Janeiro.                                          Fotos: Marcel Mano e divulgação.
P1010970 (2)O BMW i3, primeiro carro Premium elétrico da BMW para produção em massa, foi apresentado em julho em eventos simultâneos em Nova York, Londres e Pequim. Norbert Reithofer , CEO do BMW Group, disse: “A BMW entra em uma nova era”, ao falar da importância do lançamento do BMWpara a história da marca e da mobilidade urbana. P1010972 P1010974 P1010975
Desenvolvido para uso urbano, o i3 chegou às lojas da Europa em novembro por 34.950 euros na Alemanha e 25.680 libras na Grã-Bretanha. Até abril de 2014, o carro deve entrar no mercado americano por cerca de US$ 42.275, e se em meio há esse tempo a BMW Group Brasil homologar, obter adesão dos consumidores a opção de mobilidade elétrica, e ampliar a rede de recarga – hoje com poucas unidades somente em São Paulo e Rio de Janeiro, o Brasil poderá ter o primeiro modelo elétrico da BMW comercializado no segundo semestre de 2014.

O carro

A fim de obter um peso final que “anulasse” o peso das baterias a plataforma é em fibra de carbono e alumínio, enquanto o habitáculo é moldado em plástico reforçado por fibra de carbono.
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Assim como arquitetura exclusiva do veículo – toda baseada na estrutura LifeDrive e célula de passageiros de CFRP (plástico reforçado por fibra de carbono) – de acordo com projetos da Fórmula 1.
Seu motor elétrico pesa 50 kg e segundo o fabricante desenvolve 125 kW de potência, equivalente a 170 cavalos. O torque de 25,5 kgf.m é suficiente para fazer de 0 a 60 km/h em 3,7 segundos, e de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Sua velocidade máxima informada é de 150 km/h.
A autonomia, de acordo com testes, variou de 130 a 160 quilômetros. As baterias de íon-lítio, de células prismáticas de 3,7 v e capacidade de 60 Ah, têm durabilidade para 100.000 km com garantia de oito anos. Opcionalmente é oferecido um motor de dois cilindros e 650 cm³, quatro tempos a gasolina, que tem por função manter a energia das baterias, ampliando a autonomia em 100 km.
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Baterias de íon-lítio de células prismáticas de 3,7 v e capacidade de 60 Ah.
linha I3
O i3 é equipado ainda com freios ABS, módulo de recuperação – quando o motor elétrico troca de modo de propulsão para o modo gerador, alimentando energia à bateria de íon de lítio. Além, de controle de tração, cartão SIM e conexão à internet. Assim é possível usar o BMW ConnectedDrive que compartilha informações como;  autonomia, se tem carga suficiente para a rota, indica se é necessário um modo mais econômico, e aponta os postos de recarga mais próximos pela conectividade de Smartphones. Além do 360° ELECTRIC.P90139531_highResPara carregar as baterias são necessárias oito horas, em uma tomada de 220 volts, ou três e seis horas com o Wallbox, carregadores rápido comercializados como acessórios.
Sua produção teve início em setembro. Na planta de Leipzig, Alemanha, fabrica que é a primeira do Mundo a utilizar exclusivamente a energia eólica, com aerogeradores.Luftaufnahme BMW Wek LeipzigMarcel Mano a convite da BMW, por Motonauta.com.br
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