Roadster de alto desempenho é como a marca Bávara intitula a
sua nova BMW S 1000 R, modelo derivado da superesportiva S 1000 RR, em versão
despida e adequação do motor para médias rotações, refletindo a sua aspiração uso
diário e estrada. Prova disso é sua potência máxima de 160 hp para seus 207 quilos,
ante 193 hp para 204 quilos da superesportiva S 1000 RR com o quatro cilindros, DOHC, 16 valvulas.
O propulsor da S 1000 R entrega sua potência máxima 2000 rpm
antes da versão RR e fornece 10 Newtons a mais de torque – 112NM. Para isso
foram redesenhados os dutos dos cilindros, modificado o comando e novo gerenciador
do motor.
O sistema de gerenciamento BMS-X suporta também outro do tipo E-Gás. São itens de série o ASC (controle automático da estabilidade), ABS
e MODE Pro com modos Rain e Road, sistemas DTC e DDC opcionalmente disponíveis.
A eletrônica embarcada vai a níveis que combinam os sistemas para interagir ao
modo dinâmico da pilotagem.
O quadro do tipo perimetral em alumínio, no qual o motor
influenciou no desenho. Suspensão invertida diante e monoamortecida traseira
são standard. A lista de opcionais e acessórios oferecidos é grande. Sem preço
divulgado.
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