terça-feira, 5 de novembro de 2013

Nova motocicleta BMW S 1000 R, aspiração roadster com inspiração superesportiva


Roadster de alto desempenho é como a marca Bávara intitula a sua nova BMW S 1000 R, modelo derivado da superesportiva S 1000 RR, em versão despida e adequação do motor para médias rotações, refletindo a sua aspiração uso diário e estrada. Prova disso é sua potência máxima de 160 hp para seus 207 quilos, ante 193 hp para 204 quilos da superesportiva S 1000 RR com o quatro cilindros, DOHC, 16 valvulas.
O propulsor da S 1000 R entrega sua potência máxima 2000 rpm antes da versão RR e fornece 10 Newtons a mais de torque – 112NM. Para isso foram redesenhados os dutos dos cilindros, modificado o comando e novo gerenciador do motor.
O sistema de gerenciamento BMS-X suporta também outro do tipo E-Gás. São itens de série o ASC (controle automático da estabilidade), ABS e MODE Pro com modos Rain e Road, sistemas DTC e DDC opcionalmente disponíveis. A eletrônica embarcada vai a níveis que combinam os sistemas para interagir ao modo dinâmico da pilotagem.

O quadro do tipo perimetral em alumínio, no qual o motor influenciou no desenho. Suspensão invertida diante e monoamortecida traseira são standard. A lista de opcionais e acessórios oferecidos é grande. Sem preço divulgado.

Unica semelhança com a irmã S 1000 RR...
...e S 1000 R, que as liga, são as gueiras de tubarão

BMW R 1000 R

BMW R 1000 RR









Rodas tipos a italiana Marchesini

Nenhum comentário:

Postar um comentário