Em São Paulo para acompanhar a Fórmula 1,
aproveite e visite o AutoEsporte ExpoShow. O evento, uma parceria da Reed
Exhibitions Alcantara Machado e Rede Globo, acontece até o dia 24, no Pavilhão
de Exposições do Anhembi, SP, e traz a exibição
de carros clássicos, personalizados, Dragsters, Hot Rods e várias outras atrações. Conta também com a
participação de Emerson Fittipaldi, Tarso Marques, ex-piloto de Fórmula 1, e
Henrique Thielmann - presidente da FBVA (Federação Brasileira dos Veículos
Antigos), intitulados embaixadores do evento, que destacaram a importância
desse primeiro AutoEsporte ExpoShow 2013 para a fortificação das novas gerações
diante da paixão dos brasileiros por automóveis.
Vídeo de alguns antigos
customizados em exposição:
http://youtu.be/3JSVWXUdqBQhttp://youtu.be/3JSVWXUdqBQ
Sidnei Frigo, mais conhecido como “Grandão”,
trouxe para a Auto Esporte Expo Show, por meio da Artivinco Racing, A-Fuel
Dragster 288 - um carro de arrancada de 4000 cavalos. Para se ter uma ideia da
potência deste carro, uma Ferrari tem 400 cavalos e um carro de Fórmula 1, 800
cavalos. Grandão é campeão e um dos recordistas brasileiros de Arrancada em
vários campeonatos, inclusive de provas norte-americanas da categoria.
Os apaixonados por modelismo rádio
controlados e manobras radicais poderão conferir as técnicas de drift de
pilotos brasileiros e internacionais. Os modelos em escala de 1/10, seus
motores alcançam 11000rpm e tração integral 4x4, leva pneus especiais para
aumentar ou diminuir o grip e bolhas e acabamentos fiéis aos esportivos.
Em 1972, com 5 vitórias, Fittipaldi tornou-se
o campeão mundial mais jovem da história da Fórmula 1, com 25 anos, oito meses
e 29 dias, recorde que manteve por mais de três décadas e que só foi quebrado
em 2005. Fittipaldi foi bicampeão da Fórmula 1 em 1972 e 1974, campeão da CART
(Fórmula Indy) em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e
1993.
Embarcações dos anos 50, 60 e 70. A revista
CarAudio Design irá julgar os veículos personalizados.
El Camino customizado com suspensão especial com barras anti-torção e diferencial antiblocante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário