quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bosch downsizing ECU para motos em 2015 | T Moto Magazine

ktm
KTM 1190 ADVENTURE E ADVENTURE R AS PRIMEIRA COM O SISTEMA MSC (KTM-BOSCH), COM TECNOLOGIA INOVADORA QUE ATUA EM CONJUNTO COM O C-ABS (COMBINED ANTILOCK BRAKING) E O MTC (MOTORCYCLE TRACTION CONTROL).
A Bosch se prepara para lançar uma nova Unidade de Controle Elétrico (ECU), para motocicletas que pode se conectar ao smartphone via Bluetooth ou por meio de uma unidade de conectividade.
O novo sistema de gestão do motor permitirá que um smartphone possa ser utilizado como um dispositivo de leitura, oferecendo ao motociclista a oportunidade de ler e salvar informações sobre o consumo de combustível, ângulo de inclinação, velocidade e distância percorrida.
A nova ECU Bosch também pode ser utilizada como um sistema de imobilização remoto, cortando o sistema de injeção de combustível e parando o funcionamento do motor.
ecum
ECU ATUAL, ORIUNDA DA TECNOLOGIA AUTOMOTIVA.
Desenvolvida especificamente para motocicletas, é cinco vezes menor do que a atual ECU Bosch, que atualmente é baseado na tecnologia dos carros.
ecu
NOVA ECU BOSCH PARA MOTOCICLETAS.
A Bosch projetou o equipamento para ser pequeno, barato, robusto e versátil, incentivando os fabricantes de mercados emergentes a substituir, por um custo realista, o carburador por sistemas de Injeção Eletrônica. E alerta que se trata de uma tecnologia de ponta que pode ser aplicada em toda a linha, inclusive modelos maiores e de alta performance.
Uma vez instalado e calibrado para uma moto específica, a ECU é capaz de oferecer modos de pilotagem, controle de cruzeiro e integração com outras tecnologias como o Controle de Estabilidade de Motos (MSC), encontrado na última KTM 1190 Adventure. O sistema é capaz de configurar o motor de tal forma que ele possa a utilizado com etanol ou gasolina ou ambos.
A nova ECU Bosch entrará em produção até o final de 2015.



Bosch downsizing ECU para motos em 2015 | T Moto Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário